sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Jogo de nervos no Restelo

Notícia do dia: daqui a um aninho, está marcada nova operação para retirar os parafusos. AH! A magia da algaliação e desalgaliação, estou ansioso por reviver essa experiência!


Serve isto para introduzir (tal como na algaliação) a visita do Sporting ao Restelo amanhã. O Belenenses tem tudo a ganhar, enquanto o Sporting tem tudo a perder, pelo que estou confiante. O Belém tem vindo a subir de forma, tem conseguido resultados nesta fase difícil da temporada que o colocam a "respirar" e tem a ausência de pressão de vencer nesta partida a jogar pelo seu lado.


Já o Sporting vai ao Restelo no rescaldo de uma derrota justa em Alvalade, frente ao Braga, que voltou a provar que é claramente a melhor equipa do campeonato e só não vai à frente por questões "arbitrárias". Digamos que têm sido "algaliados a sangue frio". Quanto ao Sporting, sem Liedson, e com toda a turbulência interna e dificuldades em colocar o quarteto do meio campo a funcionar, acrescido do facto de um mau resultado o arredar da luta pelo título, penso que se não conseguir fazer o resultado cedo começará a ceder, até porque psicologimente me parece uma equipa frágil.


No entanto, há que ressalvar que o ponto mais fraco da defesa leonina, as faixas laterais, é o ponto mais fraco do nosso ataque que, à excepção do recém chegado e bem aventurado Saulo, é um marasmo em termos de futebol jogado pelas faixas.


Em relação ao Sporting, também me parece que terá dificuldade em explorar o ponto mais fraco da defesa azul, que são as transições defensivas. Mas também o Sporting funciona melhor em ataque apoiado e organizado.


Em resumo, será um jogo complicado de parte a parte. Pelo Belenenses, devido ao valor do adversário. Pelo Sporting, pela envolvência do jogo. Portanto, espero um jogo de nervos no Restelo, com as equipas um tanto ou quanto passivas esperando o erro alheio. E, que no fim, tenha sido o Sporting a ser algaliado!

1 comentário:

José Lemos disse...

Compreensão de quem também foi à faca na semana passada (no caso ao joelho).
Apesar de tudo, não precisei passar pela experiência da algaliação. E ainda bem.


Talvez esse estado de imobilização parcial faça o Futebol Relativizado ser actualizado mais frequentemente, pelo que, nem tudo são más notícias =)

um abraço