quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Alzheimer?

Hoje fiquei ainda mais com a convicção de que as mentes iluminadas que fazem as regras das nossas competições de iluminadas têm muito pouco, e desconfio cada vez que já devem ter para cima de 80 anos.

Então não é que hoje, dia de sorteio das meias-finais da Taça de Portugal, a FPF vendo a burrada que fez no regulamento deste ano (as meias-finais passaram a duas mãos, tal como na Taça da Liga para evitar surpresas e garantir os "grandes" na final) decidiu emitir um comunicado a explicar o critério de desempate nas meias-finais.

Ora, neste mundo globalizado, há já muitos anos que em quase todas as competições se eu ganhar 1-0 em casa e perder 2-1 fora, passo eu, porque marquei mais golos fora. Isto no caso da diferença de golos nos resultados ser igual. A regra é simples: no caso do resultado agregado ser igual, passa quem marcou mais golos fora. Ora a FPF, nesta Taça de Portugal, decidiu recuperar mais uma regra bem antiga, que eu tenho ideia de ao longo dos anos ter ouvido várias vezes a senhores de provecta idade: "os golos marcados fora contam a dobrar".Vejam aqui!

Porque é que inventam?
Será que vamos chegar ao ponto de ao fim de 180 minutos de futebol, toda a gente se reunir a meio-campo de volta do árbitro a fazer contas, a ver quem passa?

Perdoai-lhes Senhor, eles não sabem o que fazem.

1 comentário:

Anónimo disse...

Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!