quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Isto faz sentido?

Sei que o Belenensismo me tolda um pouco (ou muito, ok) a razão, mas vamos lá ver uma coisa: dizer que goal average significa diferença de golos faz sentido? Ainda para mais quando os regulamentos das diferentes provas foram abandonando a regra do goal average para a goal difference ou "diferença de golos"?



Depois, faz algum sentido recusar o recurso do Belém por um erro processual? Até poderia fazer, mas a boa fé não levaria a que ao ser detectado esse erro, ele fosse comunicado? Penso que o Nº 2 do Art. 76º do Código do Procedimento Admninistrativo estipula que “... devem os órgãos e agentes administrativos procurar suprir oficiosamente as deficiências dos requerimentos, de modo a evitar que o interessados sofram prejuízos por virtude de simples irregularidades ou de mera imperfeição na formulação dos seus pedidos”...



Mais: a Liga de clubes não suspendeu a realização da meia-final que opunha o Benfica ao Vitória ou Belenenses até decisão? Então ao suspender não está a tacitamente aceitar o recurso como de boa forma e encetar o processo?



E quando, após anunciar que o recurso foi recusado por erro de forma, adiantando que se fosse analisado o conteúdo também seria recusado, há um último ponto no comunicado que aconselha a Liga a mudar no regulamento da competição a expressão "goal-average" para diferença de golos, não nos está a ser dada razão?



Não faz sentido nenhum. E eu até sou da opinião que apesar deste imbróglio, quem deveria jogar na Luz seria sempre o Vitória. Mas a Liga era crescidinha, rolavam as cabeças dos senhores que escreveram aquela alarvidade no regulamento e a Liga assumia, uma vez na vida, responsabilidades e indemnizava o Belenenses.



Mas pronto, o Belém não jogou, a Liga não assumiu responsabilidades e desta meia final retive a exibição fantástica daquele que é, cada vez mais, um grande jogador: Rúben Amorim. Parabéns miúdo, és Grande!

Sem comentários: