sábado, 3 de janeiro de 2009

Razões e "finalmentes"

2009 entrou, um ano que se adivinha duro, de crise generalizada e globalizada (pelo menos no mundo Ocidental) e finalmente ganhei a coragem de avançar com este novo projecto, que tenho em mente há muito tempo, mas para o qual ainda não tinha decidido avançar. Encarem-no como um pontapé na crise da minha parte.

Depois de mais de quase 5 anos a "blogar" com o Blog do Belenenses e tantos e tantos "desconhecidos" por essa blogosfera, mas sempre com a grilheta dessa grande paixão, o Belenenses, a guiar-me enquanto blogger, estou finalmente a construír um espaço para falar de futebol. Do Belenenses também, é inegável esta minha faceta de apaixonado pela Cruz de Cristo, por Pepe, Di Pace, Matateu, Vicente ou Tuck, pelas camisolas azuis que me fazem sonhar. Mas essencialmente de tudo o resto, dos golos bonitos, dos monumentais frangos, das "argoladas" dos árbitros ou de uma simples finta que me fez sonhar.

O Blog do Belenenses proporcionou-me algo que nunca busquei nem sequer sonhei, ter uma relação mais próxima com o futebol do Belenenses. E 2 ou 3 anos "no meio" acho que me têm dado alguma capacidade de relativização dos acontecimentos, condição essencial para se compreender o futebol em todas as suas vertentes. É com esse know-how que pretendo fazer deste blog não um local pretencioso (ficou engraçado o jogo de palavras pretendo/pretencioso!) mas um local onde se serve futebol light, com humor, ironia e actualidade.

Espero que gostem e vão passando por aqui. Abraços a todos!

4 comentários:

boloposte disse...

Longa vida ao futebol relativizado!

Anónimo disse...

Luciano,

vai já para os meus favoritos, mas se desancas muito no Sporting ...

Bom, siga, mas com juízo ...

Abraço

Tosttas disse...

Parabéns! Espero que dês primazia a equipas que vestem de azul-e-branco e que, efectivamente, joguem futebol a sério!

Unknown disse...

Mas quem é que te disse q percebes de bola pá?