terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Fresh Case


Mais um caso no Belenenses. Somos especialistas mesmo! Qualquer dia temos uma série com episódios diários na Fox: "Belém Case".

Não há discussão possível relativamente a ser o Belenenses o clube que está por direito nas meias-finais, uma vez que o regulamento é explícito ao referir GOAL-AVERAGE. Traduzido à letra, significa "Média de Golos" e na prática, e como foi utilizado até aos anos 70, significa a divisão de golos marcados pelos sofridos. A partir dos anos 70, passou a utilizar-se a GOAL DIFFERENCE, que significa "Diferença de Golos". E todos os regulamentos passaram a referir-se a GOAL DIFFERENCE e não a GOAL AVERAGE, exactamente para não haver possível erro como neste caso.

Não interessa agora que ninguém tenha lido o regulamento da competição ou que toda a gente pensasse que a regra era outra. A verdade é que o regulamento é claro e fala de GOAL AVERAGE. E em GOAL AVERAGE o Belenenses está à frente do Vitória de Guimarães. Portanto, nas meias-finais só pode estar o Belenenses. Prestes a ser roubado novamente no Estádio da Luz.

5 comentários:

DB disse...

O problema é que os regulamentos da taça da liga foram escritos por quem, por quem? Pelos saloios...da...da...da liga, justamente!
E sabe-se como é que é o inglês destes senhores...escreveram lá o "gol aberage" quando queriam escrever "goal diferançi"...e pensaram que como é estrangeiro podia ser que ninguém desse pelo erro...
DB

DB disse...

Não sei se percebeste que o jovem que escreveu o comment anterior era eu...
Abraço
Diogo Bonifácio

Luciano Rodrigues disse...

Capisce...

DB disse...

Capisce!! Isso é italiano pá! Tem lá cuidado porque podes ser mal interpretado e depois não era bem isso que querias dizer...lol

master kodro disse...

Tenho uma nova proposta para resolvermos isto, caro amigo lesionado, lá no meu tasco. Abraço!