segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Cheira tanto a esturro!

Começemos pela Luz. O Benfica vence o Braga com um golo em fora-de-jogo, sendo que o jogador está em fora de jogo desde o início da jogada até ao momento do passe. Ou seja, ele nunca esteve em jogo. Como então o árbitro auxiliar não viu o fora-de-jogo?

Depois, já a meio do segundo tempo, um penalty tão evidente que, sinceramente, só por má vontade não é assinalado. Quando um árbitro não marca um lance tão óbvio como aquele, só pode estar a brincar com quem gosta de futebol.

Minutos depois, novo penalty na área do Benfica, este menos evidente, fica por marcar, com Katsouranis a agarrar o avançado adversário.

E, para acabar, com o Braga em cima do Benfica, ficam duas faltas por marcar a favor dos minhotos, a primeira das quais, tal como o primeiro penalty que ficou por marcar, absolutamente escandalosa, com Miguel Vítor a fazer uma placagem sobre o adversário que se esgueirava sozinho pela ponta direita, acabando a falta já para lá das 4 linhas!

Veio depois o jogo no Dragão, e ainda na primeira parte um lance limpo é invalidado por suposta falta sobre o guarda-redes do Trofense... que salta contra um colega de equipa. Na sequência, a bola vai ao poste. E na 2ª parte há um penalty sobre Lisandro que fica por marcar.

Mais cedo, ainda durante a tarde, o Belenenses venceu em Vila do Conde, mas houve outra bem gira: canto para o Rio Ave, o guarda-redes Júlio César agarra a bola mas reclama falta. O árbitro não está de modas e decide assinalar livre indirecto a favor do Rio Ave na área azul e mostrar amarelo a Júlio César. Esta nunca tinha visto e acabou por não dar nada. Mas... e se desse?

Quando é que acabam todos estes "casos" que cheiram a esturro e se repetem semana após semana? E que contribuem tanto ou mais que as transmissões televisivas para os estádios estarem vazios porque toda a gente tem a percepção que os jogos não se ganham (só) em campo.

3 comentários:

Rui Silva disse...

Luciano, o futebol é uma grande palhaçada. Então o Benfica andava indignado com o Pedro Henriques e agora cala-se que nem um rato? E o Braga protesta agora, mas na semana passada calou-se ao golo limpo anulado ao Belém?

É tudo gente séria, e com coluna vertebral.

B. disse...

Como é possível falares de casos da jornada e não mencionas as seguintes questões:

1- A falta do Katsouranis não existe, ele está a puxar mas já lhe tirou a bola,

2- Se essa é falta, ficou outro penalty por assinalar OBVIO de um empurrão ao Suazo...

3- O Fucile fez uma falta de pitons no joelho ainda na 1ª parte e nem falta foi. Só não foi como o Binya com o Celtic porque o outro gajo não é Escoçês e como dói, prefere caír... Era vermelho directo.

4- Dupla agressão do Bruno Alves, primeiro a cotovelada, e depois o pisão na testa... Vermelhor directo e não ficava só um jogo de fora...

Falem à vontade dos casos, mas falem de todos...

Luciano Rodrigues disse...

B., o penalty sobre o Suazo é duvidoso, quer marcado quer não, qualquer decisão é aceitável, tal como no do Katsouranis (que começa por agarrar e depois é que corta).

Eu não estava a fazer um apanhado da jornada, claro que a do Bruno Alves é vergonhosa, mas percebo que o árbitro não veja.

A do Fucile sinceramente não reparei ou não vi. Eu não estava a fazer um apanhado dos casos. Somente dos "caldinhos"! :)