sábado, 17 de janeiro de 2009

O maravilhoso futebol inglês

Hoje vi a 2ª parte do Chelsea contra o Stoke City, e dando de barato que não vi o primeiro tempo, mas pelo que os comentadores diziam do mesmo, tivemos mais uma demonstração do brilhante futebol inglês, em especial quando falamos de equipas menores. O Stoke até se apanhou a ganhar, num trabalho individual brilhante do Beattie (o que é que este gajo fez á carreira?) e depois aproveitando a "artolice" do Alex. Mas parece que era a primeira vez que ia à baliza de Cech. E até aí só dava Chelsea, com o Stoke com 9 homens metidos na área e um outro a tapar a linha da bola. Futebol ao mais alto nível.

Depois de se apanhar em vantagem, foi brutal, eram mesmo 11 enfiados na área, a total ausência de inteligência técnica e táctica. Ah, o maravilhoso futebol inglês. O massacre, o estádio em delírio, o Chelsea a falhar golos em série e por fim a reviravolta ao caír do pano. E o Stoke, aposto, diz-se que caíu em pé, numa grande exibição. Quando apenas fizeram o que faria o Esperança de Lagos se fosse a Stamford Bridge. Com a diferença de que o orçamento do Stoke é de uns largos milhões de euros.
É isto o futebol inglês dentro de campo, tirando 4 ou 5 equipas. Fraco, fraquíssmo. Equipas com grandes orçamentos, até com craques de nível mundial, mas muito mal orientadas. E eu sou um fã do futebol inglês pela sua emoção, jamais pela sua qualidade. Porque, sejamos sinceros, é TÃO mal jogado.

Sem comentários: