segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Cris Ro, óbvio!

Nos últimos dias o país parecia andar em suspenso, com medo que Cristiano Ronaldo não recebesse o prémio de melhor do mundo da FIFA. Fiquei feliz e acho que foi merecido, mas também não é preciso entrar em histeria. O prémio é dele, não é de Portugal.
Tenho a plena convicção que Cristiano Ronaldo é o jogador mais completo que alguma vez pisou os relvados mundiais. E a sua temporada 2007/08 foi possivelmente a melhor temporada individual alguma vez desempenhada por um futebolista. Por isso o prémio era óbvio. Claro que depois há questões de forma colectiva que têm um peso enorme nestes prémios, mas no ano de 2008 Cristiano Ronaldo era o vencedor mais que óbvio, até porque na sua equipa venceu tudo! E se em 2009 provavelmente não será vencedor, a não ser que faça uma segunda metade de temporada fenomenal e Messi "abrande", ainda tem muitos mais prémios destes pela frente a disputar.
Parabéns pois ao puto da Madeira, e que venham mais destes. E que continue, sempre, como é: humilde e extremamente ambicioso. É essa a massa de que são feitos os campeões!

3 comentários:

Rui Silva disse...

Os campeões dão sempre o litro, e não apenas quando o dinheiro compensa. Sim, refiro-me às medíocres exibições pela selecção nacional, que são frequentes demais para serem apenas maus jogos. Quando tiver a capacidade para dar por Portugal o que dá pelo seu proprietário Man.U... aí sim, será o maior. Por agora é apenas melhor que o outros.

Seja como for, partilho a tua opinião: foi merecido, e fiquei contente. Feliz nem tanto... :)

Luciano Rodrigues disse...

Eu acho que as "tais" exibições na selecção são um mito. :)

Mas sim, no Brasil não deu por portugal ou que dá pelo Man Utd. Afinal, foi lá ganhar uns trocos para a FPF, não para ele...

Rui Silva disse...

Luciano, só no Brasil? Hummm. Acho que está a ser condescendente com o rapaz. Mas ok, o gajo até merece pelo futebol-espectáculo que proporciona lá nas terras de Sua Majestade.