terça-feira, 17 de novembro de 2009

Vamos lá dar a bola aos Bósnios

Com o futebol a sério parado há semana e meia por causa da selecção, a que acresce o fulcral confronto de amanhã com a Bósnia, as nossas atenções estão todas concentradas nessa partida que vai decidir de que forma vamos assistir ao próximo mundial: se a apoiar Portugal ; se a apoiar outra selecção qualquer!

Depois de ontem termos tido uma recepção meio recambolesca à chegada, os relatos que nos chegam do estado do relvado neste estádio secundário no país de Leste não é nada famoso, ou seja, vem-se confirmar a teoria de que amanhã à noite, vamos ter uma guerra para travar! A ajudar a isto, as declarações quase "bélicas" do seleccionador mostram à evidência que os Bósnios estão preparados para a tal guerra.

Acho sinceramente que as coisas começam a conjugar-se a nosso favor, pois nota-se por um lado alguma sobranceria dos Bósnios (acham que Portugal está perfeitamente ao seu nível) e um espírito belicoso que, caso as coisas não lhes saiam a contento, pode jogar muito a nosso favor, assim saibamos manter a cabeça fria.

Já que falamos de duas selecções que atacam bem e defendem mal, e uma vez que estamos em vantagem e marcando um golo na Bósnia, os Bósnios têm de marcar 3, é de entrar em campo com 2 objectivos em mente: dar a bola aos Bósnios para eles terem de assumir o jogo (ainda para mais sem o miolo do seu meio-campo, castigado) ; saír rápido no contra-ataque sem desequilíbrios ou aproveitar bolas paradas para marcar.

Amanhã temos tudo para tirar o bilhete para a África do Sul. Vamos a isso Portugal!

Sem comentários: