domingo, 15 de novembro de 2009

Carvalhal?!?!?

O Presidente do Sporting tinha avisado que o treinador ia ser uma surpresa. E é, sem sombra de dúvida, não passava pela cabeça de ninguém que fosse Carvalhal o escolhido, mas faz algum sentido ao ser publicamente uma segunda escolha, ou seja, dificilmente um treinador português com algum nome e "na moda" aceitava ser segunda escolha após um treinador com 3 semanas no activo ser a primeira escolha, pelo que a margem de manobra acredito que fosse curta para Bettencourt.

Carvalhal vive uma fase dura da sua carreira, depois do falhanço na Grécia e no Marítimo, e no Sporting encontra duas coisas:
- a possibilidade de conseguir com alguma facilidade melhorar esta temporada e dar assim, ainda que ligeiramente, um balão de oxigénio à carreira
- no caso de um falhanço absoluto, a passagem por Alvalade permite-lhe abrir portas nos mercados do médio oriente e asiático dado o "nome" do Sporting.

Ou seja, Carvalhal tem muito a ganhar com esta passagem pelo Sporting, numa altura em que estava "queimado". Já o Sporting... afinal qual é a ideia? Salvar esta temporada? Tirar a pressão desta temporada e preparar a próxima? Mas Carvalhal só tem contrato até final da época...

Devo dizer, apesar de tudo, que "engraço" com Carvalhal. Não sei bem qual a quota parte, nos seus falhanços, do azar e da azelhice. Mas dos seus tempos no Restelo não ignoro a sua constante preocupação com os erros e o assumir sempre, pelo menos publicamente, dos erros, ao contrário de outros que por lá andaram, que sempre preferiram deitar as culpas nos jogadores, na meteorologia, no azar ou no que estivesse mais à mão.

Cá fico à espera, então, que Carvalhal tenha sorte. Ou mostre saber da arte. Sinceramente, estou a torcer por ele!

Sem comentários: