terça-feira, 10 de março de 2009

Os "grandes" da vergonha

Depois de 5-0 em Alvalade, 7-1 no Allianz Arena. O que dizer? Assim de repente, ainda há um ano, com o Bayern com equipa semelhante, o Belenenses perdeu 1-0 lá a abrir a eliminatória e perdeu 2-0 no Restelo, tendo jogado taco a taco até ao intervalo. Meses depois, o Sp. Braga empatou a 2, penso, com o Bayern no Estádio Axa.
Este é um ano horrível para os grandes. O Porto levou um banho de bola histórico em Londres, o Benfica foi enxovalhado por um banalíssimo Olimpiakos e o Sporting saltita de derrota incrível em derrota incrível.
Lembro-me do Vitória de Setúbal ter levado 7 da Roma há uns anos. Mas na 2ª mão, em casa, limpou as lágrimas vencendo por 1-0. Estes são, mesmo, os "grandes" da nossa vergonha.

3 comentários:

Anónimo disse...

Luciano, o que eu sonho com o ex-vosso Jesus ...

Luciano Rodrigues disse...

Acredito amigo, acredito. Aquilo é mau demais, a total desmotivação tem de ser combatida, nas goleadas que vi este ano (as duas do Bayern e do Barça) o que vi foi uma equipa a funcionar enquanto o jogo estava em aberto e depois, de repente, parecem uma equipa perdida em campo, mas nem é perdida de medo ou sem jeito, é uma equipa sem vontade.

Anónimo disse...

Eu acho que o problema do SCP é essencialmente de cabeça. Falta-lhes força mental, que os alemães têm de sobra. E isso é culpa do treinador, em 1º lugar. Um problema que, aliás, afecta quase todos os treinadores portugueses. São muito fracos psicologicamente. As excepções são um Mourinho e um Jesus. Alguma vez um Jesus, depois de levar 5-0 em casa do Bayern - que nunca levaria, atenção, como não levou quando treinava o Belenenses e jogou com eles na UEFA - levava mais 7 a seguir??? NUNCA MESMO! Os jogadores dele entravam no Arena convencidos que eram melhores que os jogadores do Bayern e que tinham capacidade de lhes ganhar e vingar a derrota. Não tenho a menor dúvida. Este é o problema do futebol português e, principalmente, dos nossos treinadores...

Diogo